Monitoramento de servidores

A idéia do Serviço de Monitoramento de Servidores e Redes será agir pró-ativamente quando um Serviço, Servidor ou Rede parar.

Nossa idéia é prover um serviço em que o administrador será informado no mesmo momento da criticidade, muitas vezes antes de usuário do Servidor ou Serviço perceber.

Este Serviço monitora 24 horas por dia, 7 dias por semana toda a estrutura de rede.

Relatórios de Níveis de Serviço e SLA são as bases para afirmarmos que um Serviço ou Servidor deverá sofrer atualizações ou ser trocado para diminuirmos o Downtime de um Serviço ou Servidor

TIPOS DE MONITORAMENTO

  •        Monitoramento de servidores

Monitoramos os Serviços e os componentes do seu servidor, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, antes mesmo que você saiba, e encaminharemos uma solução.

  •        Monitoramento de desktops e notebooks

Monitoramos as estações de trabalho, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas  e, antes mesmo que você saiba, poderemos intervir com uma solução.

  •        Monitoramento de Lan/Wan

Monitoramos cada Link, Roteador e Serviços individualmente, facilitando diagnósticos e procedendo a correções rápidas e pró-ativas. A grande vantagem desta solução é que você não se envolve nos problemas. Apenas usufrui das soluções. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, e agirá Pró-ativamente para solucionar os alertas.

  •        Monitoramento de Serviços Internet

Monitoramos cada Serviços de internet, ou seja, Links, Roteadores, Switches, Servidores, Redes e conexões externas, este serviço de monitoramento garante a disponibilidade do seu email e acesso web. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, e agirá Pró-ativamente para solucionar os alertas.

 

CARACTERISTICAS

  •       Serviço baseado em nosso Datacenter com 99,5% de SLA
  •       Painel Dashboard personalizável
  •       Painel com visialização de alto nível e baixo nível
  •       Administração fácil
  •       Administração – curva de aprendizado rápida

 

O QUE MONITORAMOS – AGENTES

  •       Ping, Trace, Espaço, trafego, ativo, tempo de resposta, snmp, temperatura, etc
  •       Histórico de monitoramento
  •       Agente imune a problemas de comunicação
  •       Suportado Linux, UNIX, Windows, Novell
  •       Utilização de Memoria
  •       Utilização de Network
  •       Disk I/O
  •       Disk space availability
  •       File checksums
  •       Monitoring of log files
  •       Monitoramento WEB
  •       etc

 

NOTIFICAÇÕES

  •       Notificações poderão ser repetidas
  •       Ilimitado as escalações das notificações para outros serem avisados
  •       Notificação com o problema é resolvido
  •       Por email, sms(*), jabber, áudio, celular

 

MOBILE

  •       Acesso via iphone, Android
  •       Gráficos
  •       Avisos
  •       Etc

 

MONITORAMENTO REAL-TIME

 

VISUALIZAÇÃO

  •       Definida pelo usuário
  •       Slide shows
  •       Mapas
  •       Gráficos
  •       Zoom

 

MONITORAMENTO SEM AGENTE É POSSÍVEL

  •       remote services (FTP, SSH, HTTP, other)
  •       Support of SNMP v1,2,3
  •       Support of IPMI
  •       SNMP traps

 

RELATÓRIOS

  •       Fácil integração com ferramentas de Terceiros
  •       Analises por ano /mes /dia – estatisticas
  •       SLA reports
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